Tour Image
Tour Image
Tour Image

Safari Gastronômico

Destaques

  • Comunidade Indígena Raposa I, Guiana,

O que está incluído

  • Receptivo
  • Guia Local
  • Transporte
  • Hospedagem
  • Chef de Cozinha
  • Guia de Turismo
  • Lancha
  • Taxas

O que não está incluído

  • Degustação
  • Passagens Aéreas

Descrição

Roraima é um estado na região norte do Brasil, sendo o estado mais setentrional da federação brasileira, faz fronteira com países sul-americanos, sendo a Venezuela ao norte e Guiana a leste.

De todas as regiões do Brasil, a que mais se destaca, é a região Nordeste, onde a cultura é parecida, e os gostos se misturam, os migrantes adotaram Roraima como sua segunda terra. A gastronomia roraimense é de pratos que agradam não somente o paladar, mas enchem os olhos com o colorido das pimentas, criando uma influência indígena e cabocla, uma iguaria que só tem em Roraima, aumentando o desejo de ficar mais tempo. 

Em Roraima, temos umas diversidades de frutas, onde os sabores populares se destacam, cupuaçu, graviola, buriti.

Dia 1 - Receptivo em Boa Vista

Chegada no aeroporto de Boa Vista e transfer para Hotel Aipana Plaza. Pernoite.

Dia 2 - Boa Vista

Parte da Manhã - após o café-da-manhã no próprio hotel, saída para Feira do Produtor. Na visitação à feira visualizaremos os diversos tipos de pimentas, frutas, farinha de mandioca e tudo o que faz a culinária roraimense ficar com mais cor e sabor. Um momento extremamente rico e deslumbrante diante da diversidade encontrada. Encerrando então, a parte da manhã com almoço a combinar o local, no cardápio - arroz de porco no tucupi preto, tipicamente roraimense, com a sobremesa de fruta regional - creme de cupuaçu.

Parte da tarde: Logo após o almoço, seguimos para passeio de barco pelo rio Branco, sentido rio acima, onde se pode observar à beira-rio as casas das famílias tradicionais que se encontram na cidade desde o pioneirismo daqueles que vieram ali se instalar. Além de apreciar o pôr do Sol no Rio Branco.

Encerrando o dia iremos direto para o “Restaurante Marina Meu Caso” para um jantar tradicional, para saborear o famoso tambaqui. Encerrando o dia, noite livre. Pernoite.

 Dia 3 - Guiana / Normandia

Após o café-da-manhã, saída para Lethem, cidade ao sul da Guiana, que faz fronteira com o Brasil. Fácil acesso pela BR - 401 – a localidade atrai brasileiros pela diversidade de produtos com valores muito acessíveis. A culinária guianense é muito exótica, apimentada e com sabores adocicados. A bebida mais consumida é o rum, conhecido como um dos melhores do Caribe, com sabor agradável, suave e aromatico. Almoço na Guiana e momento para compras. Pela tarde retornaremos para Brasil em direção a Normandia que fica 80km a partir da rotatória do km 100, cidade com tranquilidade, fica bem próximo da Comunidade da Raposa. Pernoite. 

Dia 4 – Comunidade Indígena Raposa I

Para entender melhor o que é Festival das Panelas de Barro.É uma herança cultural datada de 1870 que reúne tradição, orgulho e cotidiano. A arte de fazer panelas de barro é um Patrimônio imaterial indígena, da etnia Macuxi. A ideia é sensibilizar os próprios membros da comunidade a respeitarem e incentivarem a prática de fazer as panelas de acordo com os padrões tradicionais. A importância da produção do artesanato vai muito além do valor cultural e econômico. Tem a ver com o dia a dia, com o próprio sabor das comidas cozidas nas panelas.

Dia 5 - Embarque para cidade de origem

Após o café-da-manhã.

 

a partir de
R$ 4.268,88
Vendido por theifriend.com
Consulte a disponibilidade e as políticas de cancelamento com o vendedor