1. Tours & Tickets
  2. Boa Vista
  3. MONTE RORAIMA TREKKING FOTOGRÁFICO
Tour Image
Tour Image
Tour Image

MONTE RORAIMA TREKKING FOTOGRÁFICO

O que está incluído

  • Local Guide

Descrição

O Monte Roraima é uma aventura das mais ricas em cenários fotográficos. Desde a saída de Boa Vista pela BR 174 até a fronteira, o trajeto oferece oportunidades maravilhosas para registros em imagens pelo nosso Lavrado.

Depois tem o visual da Gran Sabana até a Comunidade de Paraitepuy, e no decorrer da trilha até a base da montanha há muito o que registrar.

Chegando ao topo, então o paraíso para os amantes da fotografia vai exigir caprichos nos diversos ângulos, numa variedade incrível de possibilidades.

Fotografar na região do Monte Roraima é a certeza dos melhores registros para quem pratica essa atividade.

Elaboramos essa programação de TREKKING FOTOGRÁFICO MONTE RORAIMA , onde disponibilizaremos um profissional que oferecerá técnicas de como obter os melhores resultados, além de aulas de manuseio de maquinas fotográficas, num roteiro com uma tomada diferente de tempo, de maneira a oferecer os melhores tempos de luz e imagens. Sabemos que conhecer esse lugar é muito mais do que ir até lá, olhar e fazer fotos.

O cenário é o mesmo para todos, mas temos como princípio, cuidar com zelo para que sua experiência seja diferente e transformadora. Sua viagem ao  Monte Roraima  não deve ser algo comum.

Sobre o roteiro Trekking Fotográfico A atividade de fotografia exige um ritmo de caminhada menos intenso, horários adequados, por isso, esse roteiro tem uma dinâmica diferenciada em relação a outras expedições, e teremos o acompanhamento de um profissional que já esteve no Monte Roraima algumas vezes, e estará monitorando os participantes e orientando para o melhor aproveitamento das luzes, ângulos, etc.

O Monte Roraima é um Paraíso para os amantes da fotografia.

Dia 1 – Briefing às 08h30 no Hotel Aipana Plaza com o nosso fotógrafo da expedição, para explicações técnicas sobre o trekking fotográfico. Tempo livre para o almoço, e às 14h30 briefing com Magno Souza sobre a parte operacional da logística e segurança da viagem. A participação nos dois briefings é obrigatória, faz parte da programação da expedição.

Dia 2 – Saída pela manhã com destino a Pacaraima e Santa Elena de Uairén (220km), e em seguida para a Comunidade de Paraitepuy, onde pernoitaremos.

Dia 3, 4 e 5 – Logo pela manhã há muito o que registrar, e a partir de então mergulha-se no cenário deslumbrante da Gran Sabana até chegar nos acampamentos às margens do rio Tek ou Kukenan para um pernoite em barraca, sob um céu estrelado. Ao amanhecer, o Monte Roraima surge à frente, convidando para mais um dia de atividades ao seu encontro. Pela tarde, todos estarão acomodados na Base, deslumbrados com a imponência do paredão. O acampamento na base é de prender a respiração, o paredão gigante não se traduz em palavras e oferece muito o que fotografar.

No dia seguinte é a subida para o Topo. Este será um momento muito bacanas para fotos: muitas plantas, flores, pequenos insetos, pássaros, e cenários dos mais inusitados. Na chegada, o cenário começa a mudar, e as rochas afloram oferecendo muita imaginação para os cliques.

Dia 6 e 7 – Estes serão dois dias de imersão fotográfica no topo do Monte Roraima, com destaque para o Vale dos Cristais. Um local repleto de afloramentos em várias partes do trajeto. O vale por si só traz a dimensão do Macro e do Micro, dos extremos, com muita flora, água, charcos, rochas e uma riqueza de cenário que certamente renderá ótimos registros. Após uma breve passada pelo Ponto Triplo, a próxima parada será o El Foso. Um lugar que também rende um excelente acervo.

O dia seguinte será completado com as Piscinas Jacuzzis, depois o Mirante La Ventana, onde é possível admirar a imponência do Monte Kukenan (Pai dos Ventos), com suas diversas quedas d’águas, ver o imenso vale de florestas que há entre os dois tepuys. As imagens são de tirar o fôlego, é uma verdadeira janela com vista ao paraíso, momento apropriado para ficar quieto e deixar as lentes fazerem seu trabalho. E para finalizar, a ida a Pedra Maverick (ponto mais alto do Monte Roraima, com 2875mt), de onde se avista a vastidão da Gran Sabana (inclusive toda a trilha que foi feita para chegar à base).

Dia 8 e 9 – Serão dois dias de volta. Depois de tudo, a nostalgia e a saudade precoce percorrerão sua mente e seus olhares, em cada passo haverá um sincero “Adeus”, ou “até a próxima”, ou simplesmente: “gratidão por tudo” o que se viveu nestes dias. Mas a recompensa estará sendo levada nas memórias clicadas ao longo destes dias encantadores.

 

Ponto de partida

À Combinar
a partir de
R$ 10.062,36
Vendido por theifriend.com
Consulte a disponibilidade e as políticas de cancelamento com o vendedor