Guia de viagem Viena
Localizada na parte sudeste da Áustria, Viena é uma cidade que oferece uma ampla gama de oportunidades para as pessoas passarem um tempo com seus amigos ou familiares. Além disso, a cidade é o destino ideal para viajantes que procuram um lugar acessível com muitas coisas para se ver e fazer.
Por que Viena é tão atraente?
Com suas muitas atrações e edifícios históricos, Viena se tornou um destino muito popular entre os turistas de toda a Europa. No entanto, algumas pessoas dizem que as razões pela qual as pessoas vão a Viena são seus cafés e suas belas garotas locais. Isso pode até ser verdade para alguns, mas para outros a razão pela qual vale a pena se visitar Viena são seus museus, igrejas e monumentos, como a Catedral de St. Stephan.
Quais os pontos turísticos de Viena?
Viena é uma cidade de muitos prédios antigos, parques, e túneis subterrâneos que costumavam ser usados como esconderijo secreto durante as guerras. No entanto, a cidade também possui uma excelente rede de transportes, com ônibus e bondes que conectam o centro da cidade aos subúrbios de forma rápida e fácil.
Além disso, Viena oferece diversos locais de vida noturna para pessoas de 21 anos ou mais, com seus bares e lounges que ficam abertos até tarde da noite durante a semana.
Catedral de Viena
Com seus mais de 3.500 metros quadrados de área útil, a Catedral de Viena é um edifício histórico e a maior igreja da Áustria. A catedral foi originalmente construída pelo Duque Leopoldo III da Áustria para agradecer a Deus por sua vitória sobre os turcos otomanos em 1683.
Palácio de Schonbrunn
O Palácio de Schonbrunn é um palácio barroco, que foi originalmente construído como um retiro de verão para os Habsburgos no século XVIII. No entanto, o local se tornou a residência permanente de Maria Teresa após sua coroação em 1741, e desde então o local continua sendo uma das atrações turísticas mais populares de Viena.
Ópera de Viena
A Ópera de Viena é uma das instituições mais importantes da cidade há mais de 340 anos, e conta com uma história ilustre que remonta a 1683. No entanto, o local começou apenas como uma academia de música e ao longo de seis séculos se transformou em uma das casas de ópera mais famosas do mundo.
Karlskirche
A Karlskirche é uma estrutura religiosa construída no século XVIII, e serve de lar para muitos eventos culturais, festas e celebrações anuais. No entanto, uma das principais coisas que tornam este edifício icônico tão intrigante é que ele foi reconstruído 4 vezes desde que foi concluído pela primeira vez em 1633, então você verá uma infinidade de estilos arquitetônicos diferentes durante a visita.
Parlamento
O Parlamento de Viena é um dos parlamentos legislativos em funcionamento mais antigos do mundo, e foi estabelecido pela primeira vez no século 12 pelo duque Leopoldo VI.
Onde se hospedar em Viena?
Viena é um dos pontos turísticos mais populares da Europa, pois a cidade oferece uma ampla gama de opções de acomodação, que vão de hotéis de luxo até albergues econômicos e campings. No entanto, há algumas coisas que você deve considerar antes de escolher onde ficar em Viena, incluindo o tipo de viajante, orçamento para acomodação, necessidades de acessibilidade e entretenimento.
Ao escolher onde ficar em Viena, os viajantes encontrarão muitas ofertas que atendem às suas necessidades, desde luxo de primeira classe até acomodações econômicas.
Veja a seguir algumas das melhores regiões para se hospedar em Viena:
Leopoldstadt
Leopoldstadt é um bairro muito famoso por sua história, ofertas e turismo. No entanto a região não é muito extensa, mas tem muito a oferecer em termos de arte e cultura. Leopoldstadt foi criado no século XVIII, e sua história inclui as duas revoluções da Áustria, sendo elas a Revolução Vienense e a Revolução da Confederação Alemã.
O local foi mencionado pela primeira vez em um documento datado de 2 de abril de 1260, e em 1804 foi renomeado ‘Leopoldstadt’ em homenagem ao filho do imperador Francisco II. No entanto, a antiga prefeitura foi concluída em 1757, mas foi destruída durante a Segunda Guerra Mundial e reconstruída entre 1948 e 1949.
Innere Stadt
Innere Stadt foi construído no século XIV, e oferece um pedaço de história, e algumas grandes atrações para os turistas. No entanto, a primeira menção ao local foi em 1278, que posteriormente se tornou parte de Viena, oferecendi mais de 300 monumentos, edifícios importantes e locais históricos que atuam como atrações turísticas.
O bairro é um hotspot para muitos visitantes, pois oferece uma mistura de maravilhas históricas, bares tradicionais, ruas comerciais peculiares e parques pitorescos. No entanto, suas raízes remontam aos tempos antigos, quando as pessoas do Leste Asiático se estabeleceram há séculos no local.
Landstraße
Landstraße não é apenas uma região comercial central de Viena, mas também é uma das áreas mais densamente povoadas da Áustria. No entanto, o local oferece todos os tipos de serviços para atender às necessidades de seus moradores. O bairro está localizado próximo ao centro da cidade, o que o torna um local bastante atrativo para turismo.
A região foi fortemente influenciada pela arquitetura a partir do século XVIII, que pode ser vista em todo o distrito na forma de edifícios como igrejas, palácios, mansões, tabernas, cafés e arcadas.
Mariahilf
Mariahilf é o distrito com a maior proporção de habitantes estrangeiros, e nos últimos anos a região tem estado em constante mudança. Além disso, a população tem crescido cada vez mais, com aluguéis crescentes e oportunidades econômicas chamativas, o que forçou boa parte dos habitantes da área a se mudar para áreas mais acessíveis.
No entanto, com este afluxo de pessoas veio um aumento da demanda por ofertas culturais, incluindo museus, bibliotecas, orquestras e teatros. Em resposta a essas mudanças, o número de opções de acomodação em Mariahilf também cresceu significativamente ao longo do tempo.
Wieden
Localizado na parte centro-oeste de Viena, Wieden é um bairro que foi desenvolvido no terreno de uma antiga cervejaria antes de se tornar parte de Viena. No entanto, para acomodar o grande número de visitantes, o distrito uma abundância de atividades, eventos e ofertas para pessoas que desejam explorar a história da cidade.
Wieden é uma das áreas mais atraentes de Viena devido à sua rica história e exuberante vegetação. Além disso, o local possui muitas oportunidades de compras, galerias de arte, instituições culturais, museus e várias outras atrações que são frequentadas por moradores locais e turistas de toda a Europa e do mundo.