1. Blog
  2. Guias de viagem
  3. Guia de viagem Veneza

Guia de viagem Veneza

Guia de viagem Veneza

Por que Veneza é tão atraente?

Veneza é uma cidade de muita história, com ofertas disponíveis para todos os tipos de turistas. Seus muitos canais e pontes com suas gôndolas, proporcionam uma vista pitoresca da cidade e a tornam um dos locais mais atraentes de toda a Europa. Além disso, Veneza oferece aos turistas uma grande variedade de hotéis de luxo e opções econômicas. O estilo de vida veneziano se coloca à sua disposição quando você visita esta bela cidade.

Veneza não é bonita apenas de dia, a cidade oferece muitas opções do que se fazer à noite, pois conta com diversos restaurantes, bares e boates incríveis que oferecem ótimas experiências de vida noturna. Em termos de transporte, Veneza tem um sistema público bem eficiente, com barcos e táxis aquáticos disponíveis para se deslocar de forma rápida e fácil a qualquer hora do dia.

Se você estiver na cidade para passear ou para passar algum tempo, você se encontrará vagando pelo labirinto de ruas estreitas, admirando sua arquitetura e belas vistas.

Quais os pontos turísticos de Veneza?

Veneza é um daqueles lugares que oferece algo para todos, algumas pessoas visitam a cidade apenas para apreciar sua beleza, outros vêm em busca de conhecer uma cultura ou história diferente e antiga. No entanto, também existem aqueles que vêm à procura de tudo o que Veneza tem reservado para eles, incluindo suas oportunidades de compras e achados gastronômicos.

A cidade é o destino perfeito para as férias de muitos viajantes, pois aqui você encontra de tudo um pouco, e suas opções vão muito além de uma rica história. Veneza também é conhecida por ser uma cidade cênica e por oferecer algumas vistas espetaculares, apresentando aos visitantes alguns dos locais mais emblemáticos da Itália, como a Basílica de São Marcos ou o Palácio Ducal.

Basílica de São Marcos

A Basílica de São Marcos é a igreja mais visitada do mundo, e uma das maiores realizações arquitetônicas de todos os tempos. O local se trata de uma basílica do século XV no coração de Veneza, sendo considerada uma obra-prima da arquitetura renascentista.

Grande Canal

O Grande Canal de Veneza é uma das vias navegáveis mais antigas e famosas da Europa, e juntamente com os edifícios circundantes da cidade, se tornou Patrimônio Mundial da UNESCO.

Palácio Ducal

O Palácio Ducal é um marco icônico de Veneza, o local foi inaugurado em 1424 por um doge que o encomendou como sua residência e túmulo. O palácio foi originalmente projetado como um mosteiro, mas depois se tornou um palácio aristocrático quando Veneza mudou seu status legal para se tornar uma república.

Burano

Burano é uma pequena ilha em Veneza habitada desde o século XVI, que ficou muito conhecida por conta de suas casas coloridas e sua reputação de criatividade e artes.

Ponte de Rialto

A Ponte Rialto é uma das pontes mais famosas de Veneza, e é responsável por ligar os distritos de Dorsoduro e San Polo. No entanto, a ponte foi inaugurada em 1591 e recebeu o nome do mercado de Rialto. Atualmente, a ponte é uma atração turística que oferece uma bela vista do Grande Canal.

Onde se hospedar em Veneza?

Existem muitas acomodações disponíveis em Veneza, e algumas delas oferecem ofertas especiais para os moradores locais, como albergues, pousadas e ofertas de hotéis com tarifas baixas.

Com sua incrível atmosfera e história, Veneza não é apenas uma cidade onde você pode aproveitar suas férias de verão, a cidade também oferece uma arquitetura fantástica e ótimas oportunidades de conhecer novas pessoas.

Veneza é uma das cidades mais bonitas do mundo, e é uma cidade que tem muito a oferecer como anfitriã, mas escolher onde ficar não é uma decisão fácil. Uma vez que a cidade oferece muitos tipos diferentes de alojamento, alguns deles oferecendo mais luxo do que outros.

Se quiser saber mais sobre o que torna esta cidade tão especial e porque é um dos principais destinos da Europa, veja estas sugestões de onde ficar e o que fazer em Veneza.

San Marco

San Marco é um dos bairros mais conhecidos de Veneza, pois é a região em que todas as principais atrações da cidade estão localizadas. O distrito de San Marco representa uma área com uma longa e movimentada história, pois ao longo de sua existência acolheu uma vasta gama de eventos, e por isso se tornou um destino popular entre os viajantes.

Há muitas ofertas diferentes que os turistas podem explorar nesta área, incluindo visitas guiadas, passeios de gôndola e muito mais. No entanto, também existem muitos hotéis disponíveis para os visitantes que querem ficar nesta parte de Veneza. O distrito de San Marco é um dos lugares que todos devem conhecer ao visitar Veneza.

Cannaregio

Cannaregio é o bairro mais antigo de Veneza, e possui uma história muito rica. A região à beira-mar conta com uma longa tradição em hospitalidade, e é encantadora para quem vem conhecer o charme veneziano em toda sua glória. Cannaregio é um dos bairros mais bonitos de Veneza, e tem sido um destino popular para os turistas desde o século 16. Com seus muitos restaurantes, hotéis e pontos turísticos icônicos, não é de se admirar que tenha ficado tão popular ao longo do tempo.

Há muitas coisas para se fazer no distrito de Cannaregio, uma delas é passear pela cidade e admirar todos os monumentos históricos, revivendo um pouco de sua história através de obras de arte. Outra atração popular da região, é uma visita a qualquer um dos muitos cafés que oferecem deliciosos doces locais, como cannoli ou bolos de ricota para você experimentar.

San Polo

O distrito de San Polo está situado no coração da cidade, e é um dos bairros mais antigos de Veneza. O local tem uma longa e importante história, pois foi um dos centros mais importantes da Europa durante o seu auge, abrigando alguns museus mundialmente famosos, como a coleção de pinturas de Lorenzo Lotto, ou As Quatro Estações de Jacopo Tintoretto.

San Polo fica a 6 km da principal estação de Veneza, a Ponte Rialto, e a 3 minutos a pé da Praça de São Marcos. No entanto, a região foi durante tempos uma zona de moradias com jardins e quintas à sua volta, mas em 1479, quando a República de Veneza chegou ao poder, a região foi convertida em área urbana para acomodar edifícios de escritórios e residências.

Castello

Castello é uma região da cidade de Veneza que foi construída sobre um antigo pântano, e conta com uma história única. Durante a Idade Média, a área foi o lar de nobres e comerciantes, e atualmente está repleto de casas medievais, sendo um dos destinos turísticos mais populares entre os turistas que querem conhecer de perto a cultura veneziana.

O distrito de Castello é uma área importante da cidade, onde os visitantes podem explorar muitos locais e saborear a culinária local. Você pode encontrar algumas casas típicas venezianas na região, como igrejas, teatros, museus e galerias que foram originalmente construídas para as pessoas que vivem nesta região, mas agora oferecem um vislumbre da cultura da cidade.

Santa Croce

Santa Croce, é um distrito localizado na parte central de Veneza, e se estende do Campo Santo Stefano à Praça de São Marcos. No entanto, o local remonta aos tempos medievais e desde então tem sido uma parte bastante significativa da cidade, tendo albergado vários reitores ao longo dos séculos. Além disso, a região sempre foi autogovernada por instituições próprias, como as juntas de freguesia e os órgãos administrativos.

Santa Croce é um dos nove distritos de Veneza, e está sob o controle da Igreja Católica Romana desde 1229, oferecendo uma rica e extensa história, com uma elaborada arquitetura do século XIV, um claustro gótico do século XIII e uma torre sineira do século XV.