Guia de viagem Paris
Popularmente conhecida como “Cidade do Amor”, a grande Paris é sem dúvida um dos destino mais procurados entre turistas do mundo inteiro, Paris é um destino turístico há séculos. Muito famosa por sua arte, arquitetura, mas também por seu clima, já que em Paris, você pode se divertir o ano todo por causa de seus invernos amenos e verões frescos.
A capital francesa oferece diversas formas de se desfrutar do ambiente intensamente romântico, pois consegue agradar a todos os tipos de pessoas e gostos, uma vez que é considerada o centro mundial de arte, moda, gastronomia e cultura. A cidade permite conhecer obras de artistas mundialmente importantes para a arte, como, Monalisa, A Vênus de Milo e Bodas de caná, além disso, a cidade proporciona um leque de opções de restaurantes finos, cafés e visitas a locais e monumentos históricos.
Por que Paris é tão atraente?
Paris é uma cidade com muitas coisas diferentes para fazer. Mas pode ser difícil saber o que você deve fazer quando estiver lá. Este artigo lhe dará algumas ideias do que você deve conferir enquanto estiver em Paris para que sua viagem seja a mais agradável possível. Paris é uma cidade de arte, cultura e história.
É um lugar onde você pode ver os marcos mais famosos do mundo e caminhar pelas mesmas ruas de paralelepípedos que algumas das figuras mais famosas do mundo. Existem muitas razões pelas quais Paris é um destino turístico tão atraente, mas vamos nos concentrar em três: sua história, cultura e clima.
A cidade teve muitos nomes diferentes ao longo da história, mas foi oficialmente chamada de Paris logo após sua ocupação romana pelo imperador Juliano em 360 dC. Paris oferece uma mistura interessante do antigo com o novo, e abriga edifícios que remontam aos tempos medievais, no entanto, também apresenta diversos arranha-céus ultramodernos. Paris é o lar de alguns dos marcos mais emblemáticos do mundo, incluindo a Catedral de Notre Dame e a Basílica de Sacre Coeur.
Quais pontos turísticos visitar em Paris?
Paris é uma das cidades mais visitadas do mundo, pois é o destino perfeito para um fim de semana prolongado ou até mesmo uma semana de férias. Uma das melhores maneiras de conhecer Paris é passear e explorá-la a pé, há muitos belos pontos turísticos e lugares para visitar.
Além de fazer passeios pela cidade, os turistas podem experimentar a cozinha tradicional francesa enquanto estão lá, pois a cidade abriga diversos restaurantes que oferecem pratos tradicionais, como croque monsieur (sanduíche de presunto e queijo grelhado), escargot (caracóis), crepes e macarons (pastéis com recheios doces).
Conheça alguns dos principais pontos turísticos de Paris a seguir:
1. Torre Eiffel
Construída em 1889, a Torre Eiffel é uma torre de treliça de aço localizada no Champ de Mars, em Paris, e se tornou um ícone cultural global da França e uma das estruturas mais reconhecidas do mundo.
2. Arco do Triunfo
Com seus 50 metros de altura e uma área de 5.000 metros quadrados, o Arco do Triunfo foi projetado de tal forma que pode ser visto de ambos os lados de sua base, sendo possível vê-lo de diversos pontos pela cidade.
3. Museu do Louvre
Inaugurado em 1793, o Museu do Louvre é um famoso museu em Paris que possibilita diversos turistas a conhecer um pouco mais sobre a história do país e da cidade.
4. Catedral de Notre Dame
Originalmente construída como uma igreja, a Catedral de Notre Dame é um edifício dedicado a Santa Genoveva, padroeira de Paris. A catedral se tornou uma grande atração para peregrinos e turistas logo após sua inauguração, em 1345.
5. Basílica de Sacre Coeur
A Basílica de Sacre Coeur é a igreja católica mais alta da França, logo após a Catedral de Notre Dame.
Onde se hospedar em Paris?
Ao visitar Paris é possível se hospedar em diversos locais interessantes, uma vez que a cidade oferece inúmeras acomodações. A cidade é dividida em 20 arrondissements, que são subdivisões históricas e administrativas. Cada arrondissements possui sua própria personalidade e charme, no entanto, são numerados de 1 a 20, partindo do centro da cidade até seus arredores. Os bairros de Paris podem ser vistos como lugares bem diferentes uns dos outros, pois cada um oferece suas qualidades e características únicas.
Conheça a seguir, alguns dos melhores bairros e regiões para se hospedar em Paris:
Louvre
Localizado ao centro da cidade, próximo ao Rio Sena, o bairro do Louvre é um dos mais populares de Paris. A área tem uma população predominantemente residencial, mas também contém algumas atrações notáveis, incluindo a pirâmide de vidro do Museu do Louvre.
O bairro oferece aos turistas muitas coisas diferentes para se fazer e abriga muitas lojas, restaurantes e cafés para as pessoas aproveitarem enquanto visitam o museu. Criado durante a Revolução Francesa, o bairro recebeu o nome do Museu do Louvre por ser uma atração importante da região.
Le Marais
Le Marais é um dos destinos mais populares da cidade, pois é o destino perfeito para quem quer explorar a cultura, a história e a beleza de Paris. O bairro tem uma rica história que remonta ao século XII, e em 1670, se tornou uma área que abrigava aristocratas e comerciantes bem ricos. A região foi originalmente construída como uma região fora das muralhas da cidade de Paris, no entanto, em 1790, tornou-se parte de Paris e foi o lar de muitos artistas e músicos.
Conhecido por sua arquitetura histórica, o local possui diversos marcos famosos, como a Igreja de Saint Paul e a Place des Vosges, ambas construídas em 1605.
Quartier Latin
O Quartier Latin é um bairro vibrante e animado na cidade de Paris. Está localizado no coração da cidade, perto da Catedral de Notre Dame, do Museu do Louvre e da Rue de Rivoli. O Quartier Latin é um centro universitário desde os tempos medievais. Como resultado, foi um dos centros intelectuais mais importantes da Europa durante séculos. A área é conhecida por suas muitas livrarias e cafés, onde estudantes da cidade se reúnem para discutir suas ideias.
O Quartier Latin pode ser considerado uma das áreas mais pitorescas de Paris. Tem uma rica história que remonta aos tempos medievais, quando foi construída pelo rei Filipe II em 1259.
Saint German
Saint Germain é um bairro em Paris, França. Situa-se na margem esquerda do rio Sena e tem o nome de Saint Germain, bispo de Paris de 560 a 578. A região tem uma história que remonta à era galo-romana, e foi habitada pelos romanos dois séculos antes de ser tomada por francos germânicos.
A área em torno de Saint Germain tornou-se um bairro da moda durante o século 18, quando estava cheio de aristocratas que fugiram da vida da corte em Versalhes. A rua conhecida como Rue de Rennes, antes chamada de Rue de la Grande Chaussée levava diretamente aos portões de Versalhes.
Champs-Elysées
O bairro Champs-Elysées é uma região rica e conhecida em Paris que abriga a rua mais cara do mundo, a Avenue des Champs-Élysées. Localizado entre a Place de la Concorde e a Charles de Gaulle, o distrito tem muitas ofertas para os turistas, como entretenimento, restaurantes e compras. O bairro também abriga algumas das melhores atrações turísticas da França, como o Arco do Triunfo, e o Jardim das Tulherias.
O nome “Champs-Élysées” significa literalmente “Campos Elísios”. Deriva dos Campos Elísios na mitologia grega, para onde as almas iriam após a morte; e era um antigo cemitério fora de Atenas.