1. Blog
  2. Guias de viagem
  3. Guia de viagem Los Angeles

Guia de viagem Los Angeles

Guia de viagem Los Angeles

Popularmente conhecida como Cidade dos Anjos, Los Angeles é uma grande cidade localizada ao sul da Califórnia que oferece uma diversidade turística de impressionar. No entanto, o local tem uma história diferente das demais cidades do país, pois originalmente pertencia ao governo espanhol, antes mesmo da Califórina fazer parte dos Estados Unidos.

Ao conhecer Los Angeles, é possível se deparar com diversos locais que serviram de cenário para filmes e séries icônicas, uma vez que a cidade é considerada o centro da indústria de cinema e televisão do país.

O que fazer em Los Angeles?

As opções do que se fazer em Los Angeles são inúmeras, pois vão de um passeio pelos morros de Beverly Hills, até uma tarde no calçadão de Venice com vista para o pôr do sol. Ou seja, se você é uma daquelas pessoas que gosta de filmes e jogos icônicos, e paisagens que unem a natureza ao asfalto, sem dúvidas Los Angeles deve estar na sua lista de viagens.

Quais pontos turísticos visitar?

Ao longo do extenso território Angelino é possível conhecer lugares incríveis, uma vez que a cidade possui uma grande variedade de atividades, e vão de parques temáticos mundialmente famosos a maravilhas naturais.

Los Angeles é uma cidade muito viva e diversificada, além disso, o local possui um clima perfeito para seus turistas e moradores desfrutarem de suas atrações. Em seguida, veja alguns dos principais pontos turísticos da cidade:

1. Praia de Santa Monica

A Praia de Santa Monica é uma praia mundialmente conhecida em Los Angeles, uma vez que já serviu de cenário para diversos filmes e jogos bem famosos. O calçadão com seus artistas de rua, restaurantes, bares e lojas sempre diverte seus moradores e turistas.

2. Letreiro de Hollywood

Construído em 1923, o Letreiro de Hollywood é um marco global de Los Angeles. A placa foi um pedido do empresário Harry Chandler, e no início tinha a palavra “Hollywoodland” escrita.

3. Calçada da Fama

A Calçada da Fama é uma lista das celebridades de maior sucesso do mundo, selecionados não apenas por suas realizações em Hollywood, mas também em outras áreas.

4. Rodeo Drive

Rodeo Drive é um dos principais pontos turísticos de Beverly Hills, que ganhou fama pelos carros caros e lojas exclusivas.

5. Venice Beach

Venice Beach é popular por suas paisagens e entretenimentos únicos, pois foi apresentado em diversos filmes, programas de TV, videoclipes, fotografia, anúncios e muito mais.

Onde se hospedar em Los Angeles?

A princípio a cidade oferece diversos lugares ótimos para se hospedar, que ressaltam a capacidade do local de acomodar muito bem seus visitantes. Os bairros e regiões da cidade vão de locais mais movimentados até locais mais tranquilos e calmos. Apresentando alguns desses locais nós temos:

Venice Beach

Venice Beach é uma região praiana em Los Angeles famosa pelos seus calçadões movimentados, sendo uma das atrações mais popular de todos os Estados Unidos. Com suas praias de tirar o fôlego, e sua atmosfera tranquila, é fácil entender por que essa região costeira atrai tantas pessoas todos os dias.

Atualmente, o calçadão de Venice é uma área considerável para recreação e realização de exercícios. Lar de mais de 100 artistas de rua, artistas e vendedores que se apresentam no palco ou vendem seus artesanatos na calçada, Venice Beach oferece entretenimento sem fim para os visitantes.

Beverly Hills

Beverly Hills é uma cidade localizada ao sul de Los Angeles conhecida por seu clima luxuoso, e sua geografia montanhosa. O lugar também abriga muitas atrações turísticas famosas.

Fundada em 1914, Beverly Hills foi construída em torno de um grande reservatório chamado McCadden Place. A água do reservatório era usada principalmente como fonte de irrigação para a agricultura, além de ser usada para fornecer água potável para uma cidade próxima.

No entanto, com o crescimento populacional na área, tornou-se evidente que não havia recursos suficientes para suprir as necessidades do local. Beverly Hills se tornou uma das regiões mais ricas de toda a Califórnia devido às suas belas paisagens, e sua rica história incorporada em sua fundação.

Downtown

O centro de Los Angeles (Downtown) é uma área popular para negócios, entretenimento e vida. Tornou-se o lugar mais badalado da cidade nas últimas décadas. Há muitas razões pelas quais este bairro se tornou tão atraente para moradores e turistas. “DTLA” é uma localização central em Los Angeles, o que torna muito fácil se locomover e explorar outros bairros de lá.

Em primeiro lugar, Downtown tem restaurantes e bares que ficam abertos até tarde da noite em qualquer dia da semana. Em segundo lugar, como Downtown é uma área urbana, é possível encontrar muitos pontos pela cidade que oferecem vistas deslumbrantes do horizonte da cidade.

Hollywood

Hollywood é um bairro muito diversificado em Los Angeles, pois abriga pessoas de todas as origens, crenças e religiões. No entanto, as pessoas que visitam a região são atraídas para Hollywood principalmente por conta de sua geografia montanhosa, que proporciona belas vistas que podem seu famoso letreiro de Hollywood e todos seus estúdios de cinema.

Além disso, os turistas podem conhecer diversas estrelas e celebridades ao andar pelas ruas da região, ou frequentar seus pontos populares, como o restaurante Ivy on Vine ou o shopping The Grove. O local tem sido significativo desde 1887 e se tornou ainda mais importante após a inauguração do estúdio de cinema Paramount Pictures no Sunset Boulevard em 1912.

Sunset Strip

Sunset Strip é um dos bairros mais famosos de Los Angeles e tem uma longa história, pois foi onde a indústria cinematográfica de Hollywood cresceu para ser o que é hoje.

A Sunset Strip começou não oficialmente em 1915, quando um promotor imobiliário da região construiu o Hollywood Hotel (ao sul do que hoje é a Vine Street). A boate do Hollywood Hotel recebeu muitas celebridades, incluindo John Lennon, Judy Garland e Frank Sinatra, antes de fechar em 1964. A marquise deste clube era o lugar onde aspirantes a cantores vinham cantar nas páginas da sociedade do “LA Times”.