1. Blog
  2. Guias de viagem
  3. Guia de viagem Londres

Guia de viagem Londres

Guia de viagem Londres

Por que Londres é tão especial?

É impossível falarmos sobre Londres sem citarmos o que torna a cidade tão especial, pois há muitas coisas que fazem de Londres um ótimo lugar para se viver ou visitar. A capital britânica conta com um clima perfeito para os turistas desfrutarem de sua cultura, e se tornou um destino de classe mundial.

Londres tem sido um importante centro comercial ao longo da história, e também se tornou um importante centro cultural e educacional, construída sobre tradição e modernidade.

Quais pontos turísticos visitar em Londres?

Ao redor do mundo inteiro é possível encontrarmos muitas atrações, algumas delas tão populares quanto as de Londres, a seguir vamos conhecer algumas das atrações mais populares da cidade:

1. Big Ben

O Big Ben é um dos marcos mais populares e reconhecíveis do mundo. O nome da torre do relógio é na verdade, Torre de Santo Estêvão, mas foi apelidada por causa do sino em seu interior, que toca a cada hora há mais de 150 anos.

2. London Eye

Construída em 1999, London Eye é um dos principais componentes do horizonte de Londres. A icônica roda gigante não é apenas uma atração turística, mas se tornou um dos símbolos mais reconhecidos da Londres moderna.

3. Palácio de Buckingham

O Palácio de Buckingham é a residência londrina dos monarcas britânicos há mais de duzentos anos, sendo um dos edifícios mais famosos da cidade.

4. Tower Bridge

A Tower Bridge é uma ponte ferroviária e rodoviária combinada sobre o Rio Tamisa, e se tornou um marco distintivo e icônico de Londres.

5. Museu de Londres

O Museu de Londres é o mais antigo do gênero na Inglaterra, e possui a coleção mais interessante de artefatos, pinturas e tesouros locais.

Onde se hospedar em Londres?

A capital britânica é um dos destinos turísticos mais populares do mundo, uma vez que a cidade atrai mais de 20 milhões de turistas todos os anos. Embora Londres seja uma cidade extensa, o local possui muitos bairros e distritos que têm sua própria sensação e características distintas. Londres é uma cidade que oferece muito aos turistas, pois é conhecida como uma das cidades mais cosmopolitas do mundo. Tanto pela sua gastronomia, quanto pela sua e diversidade populacional.

Que tal conhecermos um pouco mais das melhores regiões para se hospedar quando estiver em Londres?

Westminster

Westminster é um dos lugares mais importantes da cidade, pois é onde está localizada a sede do Parlamento. Além disso, Westminster recebe pessoas do mundo todo, uma vez que o local abriga atrações como o Palácio de Buckingham, e o Big Ben. Mas também há muitos outros lugares que valem a pena conhecer, como a Abadia de Westminster, Tower Bridge e Buckingham.

Westminster é uma região de muitos museus, onde você pode conhecer mais sobre a rica história e cultura de Londres, que se deu através de seu desenvolvimento e crescimento ao longo dos séculos. Se você está procurando algo mais ativo, existem parques e galerias que também podem ser visitados.

Covent Garden

Covent Garden é um bairro vibrante localizado ao norte do centro de Londres, pois se tornou o anfitrião de algumas das marcas britânicas mais conhecidas. No entanto, existem muitos mercados onde os empresários vendem artesanato de todo o mundo, bares e restaurantes da moda para todos os bolsos. A área também é um destino turístico há anos, então se você está procurando coisas para fazer em sua visita a Londres, Covent Garden deve ser sua primeira parada!

O bairro foi originalmente ocupado por dois mercados, sendo um deles o mercado de frutas em Covent Garden Piazza, cujo foi estabelecido durante o reinado do Rei Henrique VIII. Além disso, existem parques e locais abertos, perfeito para uma caminhada pela manhã admirando o clima formidável, e a bela arquitetura de Londres.

South Kensington

Se você está procurando um lugar para ficar enquanto visita Londres, este pode ser um bom lugar a considerar, pois não é muito caro e ainda está perto o suficiente de todas as principais atrações da cidade. Além disso, South Kensington é um bairro que abriga muitos museus conhecidos, como o Museu Victoria and Albert, Museu da Ciência, e o Museu de História Natural.

Há também muitos restaurantes, lojas e cafés em suas proximidades, tornando possível se transportar em ônibus ou trens que podem levá-lo facilmente a qualquer lugar em Londres. No entanto, o bairro é um local bem diversificado, e é considerado o lar de muitas instituições culturais e escolas de prestígio.

Camden Town

Camden Town é um bairro popular de Londres que abriga muitas atrações turísticas e oferece diversão sem fim. No entanto, foi estabelecido em 1630, quando Carlos II concedeu o terreno para construção residencial e industrial.

A área foi uma parte importante da Revolução Industrial de Londres a partir do século XVIII, pois com a chegada de empresas de tecelagem de seda, a indústria têxtil forneceu muitos empregos e também encorajou outros negócios.

Além disso, o bairro também abriga um dos mercados mais famosos de Londres, o Camden Market, que existe desde 1894 com vendedores que oferecem todos os tipos de mercadorias, desde roupas a alimentos.

SoHo

Soho é uma área do centro de Londres bastante famosa por suas galerias de arte, teatros e boutiques. O nome do bairro é derivado de uma expressão que se refere a um tipo de confecção de tecidos chamado “soe-woollen”. A área costumava ser o lar de vários fabricantes de roupas e seus armazéns, principalmente na Wardour Street e ao longo da Kingsland Road.

Atualmente o local é um dos maiores centros financeiros de Londres e da Europa, abriga pubs, restaurantes, cafés, e tem como ponto de referência locais como o Museu de Cera Madame Tussauds.

No Soho você pode encontrar de tudo, de fast food até restaurantes com estrelas Michelin. Além disso, o SoHo tem muito a oferecer em termos de patrimônio cultural e entretenimento, por isso é um destino interessante para os amantes da arte.