Guia de viagem Amsterdã
Amsterdã é a cidade mais visitada da Holanda e um dos principais destinos turísticos da Europa e do mundo. A cidade atrai turistas durante todo o ano com sua atmosfera única, diversidade cultural e extensa variedade de coisas para fazer. No entanto, Amsterdã tem muitas coisas que a tornam um destino de classe mundial, pois existem mais de 1.000 locais históricos na cidade que contribuem para sua grandeza.
Por que Amsterdã é tão diferente?
Uma das melhores coisas sobre Amsterdã é sua diversidade cultural, que oferece tanto para se explorar que torna a cidade muito diferente de qualquer outro ponto turístico. Além disso, outra razão pela qual Amsterdã é tão diferente das outras cidades é sua abertura para os artistas, uma vez que a cidade foi projetada especificamente para atrair pessoas que querem viver um estilo de vida artístico, e aproveitar sua atmosfera criativa.
Amsterdã se tornou uma cidade muito única ao longo do tempo, oferecendo muitas atrações, como campos de tulipas, canais, museus e igrejas.
Quais os pontos turísticos de Amsterdã?
Amsterdã tem sido um destino turístico desde os tempos medievais, pois suas características atraíram pessoas do mundo todo para conhecer seu clima diferente. No entanto, a cidade também é especial por sua arquitetura e seus belos parques e jardins, com uma área verde considerável. Além de suas atrações, Amsterdã também é conhecida como um ótimo lugar para se aprender holandês, uma língua oficial da Europa com raízes que remontam a época de 1400.
A primeira coisa que as pessoas notam ao chegar em Amsterdã, são os canais que se entrelaçam nas ruas e praças da cidade, criando uma atmosfera única que diferencia Amsterdã de todos os outros destinos europeus.
Canais de Amsterdã
Os canais de Amsterdã são uma de suas principais atrações para os turistas. Os canais sempre estiveram lá, mas no século 20 eles se tornaram muito mais proeminentes e populares entre os turistas. Uma das razões para essa popularidade, é que eles oferecem uma visão tranquila e uma perspectiva única da história holandesa.
Parque Vondelpark
O Vondelpark é um parque público icônico localizado no centro de Amsterdã, e um dos parques mais populares entre os moradores e turistas. Com sua arquitetura deslumbrante e um ambiente verdejante, o parque é um lugar que os visitantes não podem perder ao visitar Amsterdã.
Praça Dam
A Praça Dam é um dos lugares mais centrais e populares para se explorar Amsterdã, pois o local é cercado por canais, museus, lojas e cafés que são perfeitos para se admirar enquanto caminha.
Museu Van Gogh
O Museu Van Gogh é uma instituição em Amsterdã com um histórico bastante atraente entre os turistas e moradores locais. Sua coleção inclui algumas das obras mais importantes de Vincent van Gogh, e mais de 5.000 outras pinturas.
Casa de Anne Frank
A Casa de Anne Frank é um museu em Amsterdã que homenageia Anne Frank e sua família durante o tempo em que se esconderam dos nazistas no sótão de Amsterdã. A história do diário e de Anne Frank é uma que chamou a atenção do mundo, pois fala para entender a vida em um momento difícil.
Onde se hospedar em Amsterdã?
Embora Amsterdã tenha muitas opções de hotéis, há algumas que se destacam entre as demais. No entanto, as acomodações no coração de Amsterdã, como The Dylan at Royal Residence, são muito procuradas pelos viajantes. Além disso, os visitantes podem encontrar paz e tranquilidade no Hotel Monaco perto da Praça Leidseplein, ou no Hotel Pulitzer perto da Estação Central, para quem procura opções de acomodação mais animadas.
A seguir, veja algumas das melhores regiões para se hospedar em Amsterdã:
Centro
O distrito central de Amsterdã é onde muitos moradores gostam de ficar devido ao seu antigo charme e instituições culturais. No entanto, o local possui diversos parques e monumentos cênicos, como a Praça Dam, o Palácio Real, e a Casa de Anne Frank. Além disso, a região possui um dos sistemas de transporte mais funcionais da Europa, para que você não se preocupar em se locomover pela cidade ao reservar seu quarto na região.
A região é uma das partes mais interessantes, porque oferece mais do que apenas museus e restaurantes. A principal atração desta região é sua vida noturna, que atrai muitos turistas durante a noite e fins de semana com uma grande variedade de clubes, bares e pubs, como Grote Markt, Hofje van Buulle. Além disso, há muitas lojas a serem exploradas e cafés que dão a você uma outra visão de Amsterdã.
Jordaan
Jordaan é um distrito de Amsterdã onde as pessoas aproveitam muito bem o tempo, pois é uma das áreas turísticas mais populares da cidade devido ao seu ambiente bastante agradável, arquitetura única e seu passado histórico. Jordaan é uma área em Amsterdã que existe desde o século XVII, e conta com algumas das arquiteturas mais exclusivas da Europa.
A região também é um lugar bem interessante para a vida noturna, com uma série de ótimos bares, clubes e restaurantes, especialmente durante o verão. As ruas do bairro são bastante animadas até tarde da noite, com pessoas pegando bebidas no caminho para casa do trabalho, e se encontrando com amigos antes de sair à noite.
Grachtengordel
O distrito de Grachtengordel é um dos bairros mais famosos de Amsterdã, e foi renovado para torná-lo mais atraente para os turistas. No entanto, as muitas atrações da região, como canais, museus e mercados de alimentos, tornaram esta área um destino turístico popular para estrangeiros e moradores locais.
Grachtengordel ficou conhecido por sua rica história e vibrante vida cultural, e se tornou um ponto turístico capaz de proporcionar aos visitantes uma experiência colorida. Além disso, a área também abriga algumas das maiores atrações de Amsterdã, sendo o lar de uma população diversificada, rica em história, cultura e gastronomia.
Westerpark
O distrito de Westerpark é um local bastante popular em Amsterdã, pois as pessoas que visitam este distrito sentem que estão em um mundo diferente, longe da vida agitada da cidade. No entanto, Westerpark também abriga diversos eventos e atividades culturais, como shows, exibições de filmes, mercados, exposições ao ar livre e muito mais.
A região é um dos lugares mais desejáveis para se visitar como turista, e oferece uma fascinante mistura de cultura tradicional e arquitetura moderna. De fato, muitas pessoas consideram este bairro um dos melhores pontos de Amsterdã para admirar a arte e vivenciar a história. Uma atração em particular que faz Westerpark se destacar dos demais distritos, são seus espaços verdes abertos perfeitos para crianças e adultos.
De Pijp
De Pijp é um bairro localizado no centro de Amsterdã, que possui vários edifícios históricos, monumentos, museus e atrações. No entanto, a região se tornou um dos pontos turísticos mais importantes da Holanda, com mais de 1,7 milhão de visitantes por ano.
O local não é apenas um centro cultural com um grande número de atrações, como museus, galerias e locais culturais. Mas a região também é anfitriã do maior setor de turismo da Holanda, e oferece muitas coisas para se ver ou fazer, como explorar diferentes museus ou visitar outras áreas para obter uma visão mais completa de Amsterdã como um todo.